Remédios online: saiba como melhorar a má digestão

Remédios online: saiba como melhorar a má digestão

Como está a sua relação com a alimentação? Você está mantendo os seus hábitos bem saudáveis ou está apelando para as comidas prontas e industrializadas? Sabe aquela piada de que o entregador de delivery já virou o seu melhor amigo? É exatamente aqui que todos nós sofremos com gases, azia, sensação de estômago pesado e até sonolência. Todos esses males acabam surgindo em qualquer pessoa que tenha exagerado no prato ou também porque não tomou os devidos cuidados enquanto se alimentava, mesmo aquelas que contam com uma dieta equilibrada.

Saiba que se alimentar bem não é apenas contar com uma dieta balanceada, saber escolher os alimentos certos para colocar em seu prato. Cuidados com a sua saúde influenciam bastante em seu organismo e também na má digestão. Mas para que o seu aparelho digestivo funcione com equilíbrio e sem que haja sobrecarga, é preciso que se adote hábitos que façam com que o trabalho das enzimas no estômago seja facilitado.

Pensando nisso, nós da Lecer vamos lhe apresentar algumas dicas que vão lhe ajudar a cuidar do seu aparelho digestivo. Dicas que devem ser somadas ao consumo responsável de remédios para indigestão e remédios para má digestão. Confira!

Não fale enquanto se alimenta e mastigue bem devagar

Quando você conta com uma mastigação incompleta e uma conversa durante a refeição podem causar algo que chamamos de deglutição prematura. Isso porque o nosso sistema digestivo não foi projetado para que alimentos mal triturados fossem digeridos. Sendo assim, surge aquela sensação de peso e indigestão.

Saiba que a mastigação é o primeiro estágio da mastigação. Não só pelo lado físico, por quebrar os alimentos em partes menores, mas também por sinais para os órgãos que secretam sucos digestivos sejam emitidos. Esses sucos são as enzimas pancreáticas e os ácidos do estômago, tudo isso a fim de preparar cada um deles para recebê-los.

Contar com uma mastigação lenta faz com que o mecanismo do cérebro que é encarregado de sinalizar a saciedade ou também o enchimento do estômago tenha ainda mais tempo para agir, informando assim, o momento exato de parar de comer.

Mantenha sua alimentação equilibrada

Hoje em dia, nos falta tempo com a rotina corrida, não é mesmo? Mas isso se tornou desculpa para não nos alimentarmos da maneira correta. Mas mesmo com essa rotina corrida, é bem possível manter uma alimentação balanceada.

Isso porque existem alimentos práticos e que são bem nutritivos e que você consegue adicionar no seu dia a dia. Esses são bem fáceis de carregar, de comer e melhor ainda, não demandam tempo de preparo, como iogurtes, frutas e barras de cereais. Estas são ótimas opções para os lanches entre o café da manhã e o almoço e antes da janta.

Aqui, você ainda pode incluir também alimentos crus no seu prato. Isso porque os alimentos crus como as frutas, verduras, legumes e ervas contam com enzimas que são necessárias para a sua digestão, poupando assim, energia do seu organismo.

Aqui na Drogaria Lecer você conta com os melhores remédios online para combater a má digestão. Confira nossas ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.