4 motivos para ingerir medicamentos homeopáticos

4 motivos para ingerir medicamentos homeopáticos

Confira as vantagens de recorrer aos medicamentos homeopáticos para os mais diversos tratamentos.

Com mais de dois séculos de história, os medicamentos homeopáticos têm como base a especialidade desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann, que busca restabelecer as energias vitais do organismo para tratar uma grande gama de enfermidades, incluindo aspectos psicológicos.

Ou seja, também há remédio homeopático para ansiedade e outros quadros de enfermidades mentais. Para quem não compreende o princípio do remédio homeopático, enquanto a alopatia visa tratar os sintomas de determinadas enfermidades, a homeopatia oferece estímulos para que o organismo seja capaz de processar a autocura.

Caso você ainda esteja em dúvida dos benefícios de recorrer aos medicamentos homeopáticos, elencamos abaixo alguns motivos que podem fazer você mudar de ideia, confira:

Redução dos efeitos colaterais

As drogas utilizadas pela medicina tradicional sempre implicam em efeitos colaterais, pois, mesmo um analgésico simples para dor de cabeça acarreta em problemas no fígado, ainda mais quando se trata de uma solução de uso prolongado.

Como o remédio homeopático busca a cura do organismo através do equilíbrio, onde ocorre o processo de autocura, esses efeitos colaterais são praticamente inexistentes.

Prevenção a reincidências

Como os medicamentos homeopáticos fazem com que o sistema imunológico do organismo trabalhe para tratar a enfermidade, essa informação fica registrada no corpo, prevenindo principalmente a reincidência da mesma enfermidade.

Ou seja, como a homeopatia acelera o processo de autocura do organismo, os mecanismos de defesa estão preparados e sabem como atuar caso seja necessário.

Amplas possibilidades

O uso da homeopatia vai além das enfermidades físicas, pois o equilíbrio do organismo depende muito das funções mentais, por isso, a abordagem também é empregada para tratar questões psicológicas.

Uma solução que faz muito sucesso atualmente é o remédio homeopático para ansiedade, que oferece uma alternativa para uma das enfermidades psicológicas extremamente comuns, impactando em diversas outras questões.

Relação mais próxima com o médico

Diferente da abordagem que ocorre na medicina convencional, onde o médico escolhe qual medicamento é o recomendado para tratar os sintomas de uma determinada enfermidade, na homeopatia essa abordagem é mais próxima, pois o profissional deve identificar a causa exata dos sintomas.

Ou seja, durante o tratamento homeopático, o médico faz uma verdadeira investigação sobre a sua enfermidade, analisando os reais fatores que acarretam tal situação, que podem ser de diversas origens físicas ou psicológicas.

Logo, a relação entre o médico e paciente se torna mais próxima, promovendo uma solução mais assertiva e uma confiabilidade maior, algo que é extremamente benéfico no tratamento.

Por tanto, não faltam motivos positivos para recorrer aos medicamentos homeopáticos, afinal, dispor de menos efeitos colaterais, evitar as reincidências, assegurar diversas possibilidades e ainda estabelecer uma relação de confiança com o médico são benefícios realmente atrativos.

Agora que você dispõe de alguns motivos para recorrer aos medicamentos homeopáticos, confira as ofertas disponíveis na Drogaria Lecer, que além de medicamentos também conta com produtos de higiene, aparelhos, dentre outras soluções, por isso, visite as demais seções do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.