Benefícios de usar um remédio para cabelo e unhas

Benefícios de usar um remédio para cabelo e unhas

Com toda certeza você já deve ter ouvido falar que o melhor tratamento para manter nosso cabelo, unhas e pele saudáveis é com uma boa alimentação, não é mesmo? Saiba que isso não é um mito, pois é a partir dos alimentos que o nosso organismo tem a capacidade de ingerir vitaminas e nutrientes necessários para que ocorra um bom funcionamento do organismo.

Aqui na Lecer, você encontra muitos medicamentos e produtos para beleza e proteção, como nosso remédio para cabelo e unhas, mas hoje vamos lhe mostrar algumas dicas de alimentos, que se somados com os nossos medicamentos, você vai contar com uma boa saúde para seus cabelos e unhas. Confira!

Peixes

Os peixes, em especial o salmão, atum e sardinha são ricos em Ômega 3, proteína e zinco. Entenda que esses nutrientes auxiliam na hora de manter o cabelo e as unhas mais fortes e mais saudáveis. Fora isso, o Ômega 3 é um antioxidante, o que ajuda na hora de aumentar o tempo de vida dos fios, além de prevenir o aparecimento do que conhecemos como alopecia, que é a queda repentina de grande quantidade dos cabelos.

Mas saiba que ainda, outros frutos-do-mar são benéficos para os cabelos e as unhas, como as ostras e os mariscos. Eles são ricos em magnésio, o que ajuda com que unhas e cabelos consigam ficar mais bonitos e sadios, o nutriente ainda é essencial para a construção da queratina, que é a proteína responsável pela renovação e força celular.

Cereais

Você sabia que as vitaminas do complexo B são importantes para o crescimento e fortalecimento dos cabelos e unhas? Elas são encontradas em grandes quantidades em cereais como centeio, arroz integral, cevada e aveia quando são adicionados na alimentação podem muito bem trazer muitos benefícios para o nosso organismo.

Aqui, o consumo de cereais garante cabelos hidratados, saudáveis, crescendo ainda mais fortes e previne a calvície. Para as unhas, elas auxiliam no fortalecimento e crescimento. Fora isso previne e retarda o envelhecimento precoce das células da pele.

Oleaginosas

Alimentos que precisam estar na dieta de pessoas que querem fortalecer unhas e cabelos, as oleaginosas são formadas pelas amêndoas, que contam com alto teor de vitamina E, um antioxidante que conta com muitos benefícios anti-inflamatórios para o nosso organismo, o que favorece a produção de colágeno. Fora isso, elas são fontes de aminoácidos e cálcio, substância essa que é responsável pela saúde das unhas, dentes, ossos, cabelo e pele.

As castanhas do pará e as de caju, no entanto, são ricas em selênio, uma substância que além de ser antioxidante, ainda ajuda na produção do colágeno. Elas ainda são ótimas opções na hora de ingerir Ômega 3, que como mencionamos acima, ajuda no tratamento de cabelos e unhas fracos e quebradiços.

Aqui na Drogaria Lecer você conta com o que há de melhor em remédios online que ajudam na beleza e proteção de unhas e cabelos. Confira nossas ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.