Artrite e artrose: saiba como aliviar os sintomas com remédios eficazes

Artrite e artrose: saiba como aliviar os sintomas com remédios eficazes

A artrite e a artrose são doenças que causam muitas dores e desconfortos aos pacientes que sofrem com elas. Ambas são doenças reumáticas que afetam respectivamente as articulações e os ossos, trazendo muitas limitações e impactando diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Existem diferentes remédios que podem aliviar os sintomas, e a seguir, apresentamos algumas opções eficazes para combater esses problemas.

Remédios para artrite

Os remédios para artrite visam principalmente controlar a inflamação nas articulações, com objetivo de diminuir as dores e prevenir a progressão do quadro. O médico pode prescrever medicamentos como os anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), que incluem o ibuprofeno e naproxeno.

Esses medicamentos ajudam a aliviar as dores, mas devem ser utilizados com moderação, pois em doses excessivas podem trazer riscos para a saúde.

Outra opção são os corticoides, que têm a capacidade de reduzir a inflamação mais rapidamente e aliviar os sintomas de forma temporária.

Entretanto, é preciso atenção com os efeitos colaterais desses medicamentos, que podem ser graves em alguns casos. Ainda assim, os médicos costumam prescrevê-los em casos mais graves de inflamação nas articulações.

Os remédios biológicos são outra opção eficaz no tratamento da artrite, pois agem diretamente no controle das inflamações e progressão da doença. Eles são prescritos em situações mais graves ou quando outros medicamentos já não são mais eficazes.

Remédios para ossos

Os remédios para ossos são utilizados principalmente no tratamento da osteoporose, que é uma doença em que os ossos ficam fragilizados e propensos a fraturas. Nesse caso, são prescritos medicamentos como os bisfosfonatos, que ajudam a aumentar a densidade óssea e prevenir fraturas.

Os suplementos com cálcio e vitamina D também são opções importantes no tratamento da osteoporose, ajudando na absorção dos nutrientes necessários para a formação e manutenção dos ossos. Os médicos costumam prescrever uma combinação desses medicamentos para garantir a eficácia no tratamento.

Remédios para artrose

Os tratamentos para artrose visam principalmente aliviar as dores e desconfortos causados pela doença. Para isso, são utilizados medicamentos como os analgésicos, que ajudam a diminuir a dor e melhorar a qualidade de vida do paciente. Os anti-inflamatórios também são opções importantes para aliviar as inflamações nas articulações e diminuir as dores.

Além disso, há ainda os suplementos à base de sulfato de glicosamina e condroitina, que têm como objetivo proteger as articulações e ajudar a prevenir a progressão da doença.

Visite a Drogaria Lecer

A Drogaria Lecer oferece uma variedade de remédios para artrite, remédios para ossos e remédios para artrose, ajudando pacientes a aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.

Acesse nosso site e confira as opções disponíveis para compra online, com toda comodidade e segurança. Cuide de sua saúde com os melhores produtos e profissionais do mercado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.