Perder barriga: o que realmente funciona para melhorar a sua forma?

Perder barriga: o que realmente funciona para melhorar a sua forma?

Perder barriga é o desejo de muitas pessoas que se preocupam com a aparência e a saúde. Há diversos produtos no mercado que prometem ajudar na tarefa de emagrecer e definir o abdômen, desde remédios até atividades físicas. O problema é que nem todos funcionam e muitos podem ser prejudiciais à saúde.

Remédio para perder barriga

Um dos termos mais buscados na internet quando o assunto é perda de peso é “remédio para perder barriga“. Porém, nem todos os medicamentos disponíveis no mercado são seguros para consumo, ainda que sejam vendidos sem prescrição médica.

Muitos remédios para emagrecer, inclusive aqueles que prometem reduzir a gordura abdominal, podem causar efeitos colaterais graves.

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns dos remédios para perder barriga são náusea, diarreia, insônia, boca seca, dor de cabeça, tontura, aumento de pressão arterial e taquicardia. Em casos mais graves, pode ocorrer dependência química, problemas cardíacos e até mesmo risco de morte.

Por isso, é importante ressaltar que nenhum remédio para perder a barriga pode ser considerado seguro sem acompanhamento médico. E mesmo assim, a prescrição de medicamentos para emagrecer deve ser feita com muita cautela.

Remédio para perder a barriga

Como já mencionado, nenhum remédio para perder barriga é capaz de fazer milagre de forma segura. Entretanto, pode haver medicamentos que ajudem na melhora do processo de emagrecimento em pacientes que se encaixam em determinadas condições. É sempre importante conversar com um médico antes de aderir a qualquer tratamento.

Em casos de excesso de peso, uma das opções é a prescrição de remédios que inibem o apetite e aceleram o metabolismo, o que aumenta a queima de gordura.

No entanto, é importante reforçar que a combinação de dieta balanceada e atividade física regular são fundamentais para a perda de peso e a tonificação da musculatura abdominal.

Pílula para emagrecer

A pílula para emagrecer é outro tipo de produto disponível no mercado e que promete auxiliar na perda de peso, inclusive na queima da gordura abdominal. O problema é que na maior parte das vezes, esses produtos não são eficazes e, em alguns casos, podem causar mais mal do que bem à saúde.

Assim como os remédios, as pílulas para emagrecer não são indicadas sem acompanhamento médico adequado. Muitas delas, inclusive, são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por causarem diversos efeitos colaterais e danos à saúde.

Atividades físicas para perder barriga

Além da alimentação equilibrada e da ingestão adequada de água, as atividades físicas são fundamentais para perder barriga de forma saudável e duradoura. O sedentarismo é um dos principais fatores que contribuem para o ganho de peso e a acumulação de gordura abdominal.

Ao praticar exercícios físicos regularmente, você acelera seu metabolismo, aumenta a queima calórica e fortalece os músculos do abdômen.

As atividades físicas que mais queimam gordura abdominal são os exercícios aeróbicos, como corrida, caminhada, ciclismo, jump e dança. Além disso, é importante também realizar atividades que fortaleçam a musculatura do abdômen, como abdominais, prancha e outros exercícios localizados.


Perder barriga não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Entretanto, não devemos recorrer a remédios e pílulas para emagrecer sem a orientação adequada de um médico.

A melhor forma de perder gordura abdominal e manter uma vida saudável é melhorando os hábitos alimentares, praticando atividades físicas regularmente e dormindo bem. 

Não esqueça de visitar o site da Drogaria Lecer para conhecer nossa linha de produtos e medicamentos para cuidar da sua saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.