Entenda como atua um remédio antialérgico

Entenda como atua um remédio antialérgico

Uma coisa que atinge muitas pessoas em todo o Brasil e pelo mundo, a alergia é incômoda seja qual for o seu tipo ou grau. Mas você sabe o que é isso? A alergia nada mais é do que uma resposta exagerada do sistema imunológico do nosso organismo depois de se expor a uma quantidade grande de substâncias e/ou agentes. Isso ocorre pelo fato do sistema imunológico ter a capacidade de liberar uma substância química que é conhecida como histamina. Ela age proporcionando a dilatação e o inchaço dos vasos.

Temos ainda um bom número de pessoas que contam com alergias a vários tipos de substâncias diferentes, e essas podem se manifestar de diversas maneiras, como coriza, espirro, falta de ar, congestionamento nasal, lacrimação, coceiras, edemas e outras coisas.

Antialérgicos: o que são?

Os antialérgicos, conhecidos também como anti-histamínicos ou até mesmo como remédio para alergia, são fármacos que contam com a função de bloquear a substância que age em processos alérgicos. O anti-histamínico é um medicamento que procura inibir a ação da histamina. E você sabe o que é histamina? Ela é um mediador químico que é secretado pelo nosso corpo, principalmente quando falamos em reações alérgicas.

Antialérgicos: quando eles são indicados?

É sempre muito importante entender e saber quando tomar um antialérgico, não é mesmo? Isso para que a gente não abuse de medicamentos sem ter nenhuma necessidade ou até mesmo para saber quando tomar e o quadro não piorar pela falta deles. E segundo a alergologia (que estuda as alergias), os anti-histamínicos são recomendados em todos os processos onde a histamina está agindo naquele momento, como, por exemplo:

– Alergia;

– Rinite alérgica;

– Urticária;

– Anafilaxia;

– Asma.

Mas saiba que antes de procurar qualquer tipo de ajuda médica, muitas pessoas acabam decidindo tomar os medicamentos antialérgicos por conta própria para tentar resolver os seus problemas, seja via oral, intravenosa ou nasal. Mas é importante entender que os anti-histamínicos só têm a função de aliviar os sintomas das alergias, mas que não contam com a capacidade de tratar a sua casa.

Mesmo que existam alguns antialérgicos que sejam vendidos livremente no Brasil, é sempre muito importante ressaltar que assim como qualquer outro medicamento, precisamos usá-lo com mais cautela. Sendo assim, sempre procure a ajuda e o acompanhamento de um médico especialista para que assim, além de você saber quanto tomar por dia, você ainda vai saber por quanto tempo consumir esses medicamentos, além de ter conhecimento também sobre o restante do seu tratamento, para que as causas das alergias, seja elas quais for, sejam eliminadas de uma vez por todas.

Com isso, você não vai precisar mais lidar com esses sintomas incômodos que nos impedem de fazer um monte de coisas em nosso dia a dia.

Aqui na Drogaria Lacer você conta com os melhores medicamentos do mercado, como nosso remédio antialérgico. Quer contar com remédio de alergia com as melhores ofertas? Visite o nosso site e conte com os melhores preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.