Conheça os remédios anticoncepcionais da Drogaria Lecer
Um dos itens essenciais para a saúde feminina é a pílula anticoncepcional, popularmente chamada apenas de pílula. Esse é um remédio feito à base de hormônios e é considerado o método contraceptivo mais utilizado pelas mulheres.
A pílula anticoncepcional para que tenha o seu efeito garantido deve ser tomada no mesmo horário diariamente, seguindo algumas recomendações que variam de acordo com a marca do remédio. Além disso, ela garante uma proteção de 98% contra gravidez indesejada.
Você já se perguntou como essa pílula funciona? O seu funcionamento é bem simples, o anticoncepcional inibe a ovulação da mulher, isso graças à presença de hormônios em sua fórmula, evitando que ela entre no período fértil.
Sendo assim, mesmo que ocorra a ejaculação no canal vaginal, não há nenhum óvulo a ser fecundado pelos espermatozóides, logo, não há gravidez.
Os hormônios combinados na pílula anticoncepcional são o estrógeno e a progesterona, ambos utilizados para inibir a ovulação e impedir a liberação do óvulo. A pílula atua também para alterar o muco endocervical no endométrio, isso impede que os espermatozóides atinjam as trompas.
No primeiro dia de uso já é possível sentir os efeitos da pílula, contudo, só é aconselhável ter relações sexuais ao completar o ciclo completo de aplicação. Esse ciclo dura, ingerindo diariamente, normalmente 21 dias, logo após é feita uma pausa por 7 dias para que a menstruação possa acontecer. Ao final dos 7 dias é iniciado o consumo de uma nova cartela de pílulas.
Como o principal benefício e objetivo da pílula anticoncepcional é funcionar como um contraceptivo, já que possui uma eficácia de 98% contra uma gravidez indesejada. Porém, seus benefícios não se limitam ao seu efeito contraceptivo. Ao tomar de forma adequada, o medicamento ajuda a reduzir cólicas e tensão pré-menstrual, além de diminuir o fluxo menstrual e regular o ciclo menstrual. Em alguns casos, a pílula ajuda também no tratamento de acnes
Esse medicamento também auxilia na redução de até 50% as chances da mulher desenvolver câncer de ovário ou endométrio, após 5 anos de uso, podendo subir para 70% ao chegar a 10 anos de uso. Porém, não é um medicamento recomendado para mulheres que já tiveram câncer de ovário ou mama.
Assim como todos os medicamentos, o anticoncepcional também possui riscos e contraindicações, afinal, é um remédio. Por isso, antes de iniciar o uso, consulte um ginecologista.
Agora que você já sabe tudo sobre a pílula anticoncepcional, conheça as opções da Drogaria Lecer.
Desogestrel 150 mcg + Etinilestradiol 20 mcg Eurofarma 21 Comprimidos
O Desogestrel 150mcg + Etinilestradiol 20mcg com 21 comprimidos é um anticoncepcional de ingestão oral combinado (pílula combinada).
Cada comprimido da cartela conta com uma pequena quantidade desses dois diferentes hormônios femininos: o famoso desogestrel (progestagénio) e o etinilestradiol (estrogênio).
Devido às pequenas quantidades de hormônios na pílula, o medicamento pode ser considerado um anticoncepcional oral de dose baixa e um anticoncepcional oral combinado monofásico.
Desogestrel 75 mcg com 28 comprimidos
O desogestrel quando não está combinado a outro hormônio é considerado um anticoncepcional do tipo minipílula (pílula com progestagênio isolado) utilizado para a prevenção de gravidez.
Se está à procura do anticoncepcional ideal com ótimas ofertas, a Drogaria Lecer é a farmácia certa! Corra e aproveite as nossas ofertas. Mas lembre-se: é indispensável consultar um ginecologista antes.