Entenda a importância de cuidar do corpo

Entenda a importância de cuidar do corpo

Provavelmente você já ouviu diversas vezes que é necessário cuidar da sua saúde, mas já se perguntou o porquê esse cuidado é tão importante? 

O cuidado com o corpo, apesar do que muitos acreditam, vai muito além de evitar doenças ou manter uma estética agradável. Esse cuidado é importante para que o seu corpo seja capaz de exercer as funções vitais sem grandes dificuldades.

Isso acontece porque para o nosso organismo funcionar, é necessário passar por uma complexa cadeia de ações e reações, sendo assim, manter maus hábitos pode ser prejudicial, fazendo com o corpo responda de acordo.

Contudo, o mesmo vale para quando os seus hábitos são bons e cuidadosos, o seu corpo vai devolver um bom funcionamento e bem-estar, físico e mental. Ao ter uma rotina de cuidados com o corpo, é possível sentir-se melhor, mais disposto, proativo e bem humorado. Além disso, uma rotina mais ativa e com hábitos saudáveis, faz com que todo o seu corpo funcione melhor. 

Os cuidados com o corpo podem ser com uma boa alimentação, prática constante de exercícios físicos, descanso, hidratação e aplicação de produtos preventivos, entre eles podemos citar o protetor solar corporal. Todos esses hábitos proporcionam muito mais que um resultado estético agradável.

O protetor solar corporal, por exemplo, cuida da saúde da sua pele, mantendo-a mais jovem e livre dos danos causados pelos raios solares que podem, inclusive, causar um câncer de pele. 

Além dos cuidados citados, evitar algumas substâncias também podem te ajudar a manter o seu corpo mais saudável, como não consumir drogas, como cigarros e álcool, por exemplo. 

Mantenha bons hábitos e dificilmente o seu corpo ficará adoecido, mas caso ocorra, fique atento aos sinais. O nosso corpo se comunica através de sinais, quando algo não está no seu funcionamento perfeito. Então, não ignore nenhum tipo de dor, anormalidade ou desconforto corporal, pois esses sinais podem ser um alerta para algum problema. 

Para uma vida sem preocupações e mais tranquila, o essencial é manter a saúde em dia. Por isso, foi criado em 1948 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) o Dia Mundial da Saúde que é comemorado no dia 7 de abril. Essa data foi criada com a intenção de conscientizar as pessoas a cuidarem de seu corpo, mantendo em dia a saúde física e mental. Geralmente, nesta data diversas plataformas digitais e programas de televisão abordam questões que estão relacionadas ao tema. 

Tenha sempre em mente que para ter uma maior qualidade de vida é necessário manter bons hábitos, pois eles influenciam diretamente na nossa saúde. Diferente da crença popular, não ter nenhuma doença não é “ser saudável”, muitos outros fatores são levados em consideração.

Ser saudável está relacionado aos seus hábitos e, consequentemente, no bom funcionamento do seu corpo. Então, para isso, pratique exercícios, alimente-se bem, evite o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas. Além disso, cuide da sua pele, com cremes e protetor solar corporal. 
Agora você já entende a importância de cuidar do nosso corpo. E nunca se esqueça de passar o protetor após o banho, mesmo que não vá sair de casa. E na Drogaria Lecer você encontra opções com ótima proteção e ofertas incríveis. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.