O ácido hialurônico também age como hidratante?

O ácido hialurônico também age como hidratante?

Você sabe o que é o ácido hialurônico? Ele é um ativo bem conhecido por dermatologistas e também reconhecido em todo o planeta por causa de seus diversos benefícios para a pele. Você sabe quais são esses benefícios? Aliás, será que o ácido hialurônico também pode agir como um hidratante? Ele que é usado em diversos tratamentos faciais e cuidados com a pele, merece um pouco de atenção.

Pensando nisso, nós da Drogaria Lecer separamos aqui algumas informações bem importantes quanto ao ácido hialurônico, um dos dermocosméticos mais importantes do mercado. Confira!

Ácido Hialurônico: o que é?

Ele nada mais é do que um ativo que é produzido pelo nosso corpo de maneira natural e conta com hidratantes e estimulantes de colágeno. Ele é encontrado no organismo, mas saiba que com o passar dos anos a sua produção começa a diminuir, precisando assim ser reposto em formato de tratamento, tudo isso a partir de aplicações tópicas ou também injetáveis.

Essa substância conta com a função de preencher os espaços que existem entre as células e é muito utilizada para a redução de linhas de expressão e de rugas. Fora isso, o ácido hialurônico é uma molécula que é capaz de reter uma grande quantidade de água, fazendo com que a nossa pele fique mais hidratada, lisa e bem firme.

Ácido Hialurônico: para que serve?

O ácido hialurônico destinado ao rosto auxilia na hora de sustentar e hidratar a nossa pele, evitando assim as linhas e sinais de expressão, a flacidez, preenchendo e mantendo a pele sempre hidratada, revitalizada e viçosa. Por contar com um componente que é natural do nosso organismo, essa substância não é rejeitada pela nossa pele.

Quando há a diminuição da produção natural de ácido hialurônico, que começa a ocorrer depois dos 25 anos de idade, ela vai afetar a pele de maneira direta, ocasionando assim, no aparecimento das rugas, da perda do viço e também da flacidez. Ou seja, repor esse ativo é muito importante e com isso, deve ser feito logo nos primeiros sinais de envelhecimento, faça isso com dermocosméticos que usam essa substância em sua formulação.

O ácido hialurônico age como hidratante?

Essa, na verdade, é a maior característica do ácido hialurônico, ou seja, pode confiar que ele conta com um alto poder de hidratação. Ele possui uma grande capacidade de retenção de água, até cerca de mil vezes o seu próprio peso. Isso faz com que a nossa pele se mantenha hidratada, ficando saudável, radiante e com viço.

Ao longo dos anos, a produção do ácido hialurônico pelo nosso organismo pode chegar a diminuir cerca de 1/3 do que produzia, fazendo com que a nossa pele fique mais desidratada e sem densidade. A reposição dessa substância é feita através de dermocosméticos e eles devolvem a elasticidade, a hidratação e também restauram a aparência saudável da nossa pele.

Aqui na Drogaria Lecer você encontra uma grande variedade de produtos para o seu skin care. Venha conferir nossas melhores opções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.