Existe remédio para parar de fumar? Drogaria Lecer explica

Existe remédio para parar de fumar? Drogaria Lecer explica

Parar de fumar é uma decisão importante e, muitas vezes, um desafio para os fumantes. 

O tabagismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, respiratórias e câncer.

Devido à dependência química causada pela nicotina, muitas pessoas enfrentam dificuldades para largar o vício.

Neste contexto, os medicamentos para parar de fumar podem ser uma solução eficaz. A Drogaria Lecer explica como funcionam e quais são os principais medicamentos para parar de fumar disponíveis no mercado.

Os medicamentos para parar de fumar têm como objetivo reduzir os sintomas de abstinência e a vontade de fumar, facilitando o processo de cessação do tabagismo.

Esses medicamentos atuam de diferentes maneiras e podem ser divididos em duas categorias: os que contêm nicotina e os que não contêm.

Terapia de Reposição de Nicotina (TRN): Essa abordagem utiliza produtos que fornecem nicotina em doses controladas, como adesivos, gomas de mascar, pastilhas e sprays nasais.

A TRN ajuda a reduzir a abstinência e a vontade de fumar, permitindo que o indivíduo se concentre em mudar seus hábitos e comportamentos relacionados ao tabagismo. Exemplos de medicamentos para parar de fumar que utilizam a TRN incluem Nicorette e Nicotinell.

Medicamentos sem nicotina: Esses medicamentos para parar de fumar atuam no cérebro, bloqueando os receptores de nicotina ou afetando os neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e recompensa. Exemplos desses medicamentos incluem a bupropiona (Zyban) e a vareniclina (Champix).

É importante ressaltar que a escolha do medicamento para parar de fumar deve ser feita sob orientação médica.

O profissional de saúde irá avaliar o histórico e as condições de saúde do paciente, bem como o grau de dependência, para determinar a melhor abordagem terapêutica.

Além dos medicamentos para parar de fumar, o acompanhamento psicológico e o apoio de grupos de cessação do tabagismo também são fundamentais para garantir o sucesso no processo.

A combinação de tratamentos farmacológicos e não farmacológicos aumenta as chances de deixar o vício e melhorar a qualidade de vida.

A Drogaria Lecer oferece uma ampla gama de medicamentos para parar de fumar, auxiliando você no processo de cessação do tabagismo. Visite o site da Drogaria Lecer e conheça os produtos disponíveis.

Dúvidas? Entre em contato via WhatsApp: 5511931431083

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.