Drogaria online: efeitos do cigarro no longo prazo

Drogaria online: efeitos do cigarro no longo prazo

Confira como os medicamentos para parar de fumar podem te livrar dos males do tabagismo.

Existem hábitos intrínsecos a nossa sociedade que acabam por se perpetuar e se tornarem comum e até mesmo visto com bons olhos, sem tempo hábil para que os seus efeitos possam ser mensurados a longo prazo, como o tabagismo, a prática de consumir cigarros ou outros produtos que contenham tabaco.

O que muitas pessoas não se dão conta é que fumar não é apenas um hábito, mas sim um vício, dado que a nicotina, quando atinge o sistema Sistema Nervoso Central, provoca uma redução do apetite e uma leve alteração de humor, ou seja, uma estimulação.

Depois de passar esse estímulo, o organismo volta a condição natural, o que cria uma sensação de relaxamento muito apreciada por grande parte dos fumantes. Ou seja, estamos nos referindo a condições cerebrais que levam ao vício, assim como qualquer outra droga, seja recreativa ou medicinal.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o tabagismo deve sim ser considerado uma epidemia generalizada, e como tal condição deve ser combatida com todos os recursos possíveis pelas instituições privadas e públicas. Essa condição se deve aos malefícios do cigarro ao organismo, que ao longo prazo, podem implicar nas seguintes condições:

  • Leucemia mielóide aguda;
  • Câncer de bexiga;
  • Câncer de pâncreas;
  • Câncer de fígado;
  • Câncer do colo do útero;
  • Câncer de esôfago;
  • Câncer de rim e ureter;
  • Câncer de laringe (cordas vocais);
  • Câncer na cavidade oral (boca);
  • Câncer de faringe (pescoço);
  • Câncer de estômago;
  • Câncer de cólon e reto;
  • Câncer de traquéia, brônquios e pulmão.

Além dos mais diversos tipos de câncer listados acima, (informações apuradas junto ao INCA – Instituto Nacional de Câncer), o tabagismo também agride a pele, provocando envelhecimento precoce, flacidez, manchas e até queda de cabelo. o vício ainda aumenta o risco de contrair infecções bacterianas e virais, além de uma série de enfermidades que são agravadas devido a fragilidade do organismo, segundo da ACT (Aliança de Controle do Tabagismo).

Tipos de medicamentos para parar de fumar

Felizmente, as pessoas podem contar com uma série de ajuda na hora que decidem parar com o tabagismo, seja por incentivo próprio ou por algo externo como pedido de familiares ou recomendação médica. Por isso, procure por algum remédio para parar de fumar com o qual a pessoa se adapte melhor.

Tenha em mente que, assim como qualquer outro medicamento, há algumas pessoas que respondem melhor a uma fórmula que outras, por isso, é importante persistir, buscar o remédio com o que o indivíduo se adapte melhor e encerrar com esse vício o quanto antes.

Essa distinção ocorre não só por conta das doses, mas também da abordagem do tratamento, visto que, os tipos de medicamentos para parar de fumar podem ser definidos como a terapia de reposição de nicotina (TRN), a bupropiona e também a vareniclina.

Agora que você conhece um pouco mais sobre os malefícios do tabagismo a longo prazo, confira as soluções em medicamentos para parar de fumar disponíveis na Drogaria Lecer, uma referência nacional quando se trata de drogaria online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.