Drogaria Lecer: saiba qual o tipo de shampoo ideal para o seu cabelo

Drogaria Lecer: saiba qual o tipo de shampoo ideal para o seu cabelo

Entre os cosméticos para cabelos mais essenciais na vida de homens e mulheres, o shampoo e condicionador se destacam. Enquanto o shampoo realiza a higiene do couro cabeludo e prepara os fios para receber a hidratação, o condicionador sela as cutículas (cria uma camada protetora para manter os nutrientes nos fios). 

Ou seja, esses cosméticos para cabelos influencia na higiene e beleza das madeixas. Não é à toa que existem diversos produtos para atender as necessidades de cada cabelo, uma situação que é benéfica e, ao mesmo tempo, pode dificultar a sua escolha. Mas fique tranquilo, a Drogaria Lecer vai facilitar essa missão. Confira a seguir qual o tipo de shampoo ideal para o seu cabelo:

Cabelos lisos ou alisados:

O cabelo liso é conhecido por ter um fio com a curvatura perfeita, portanto costuma ser bem alinhado. Além disso, é um tipo de cabelo que costuma ser mais hidratado naturalmente, portanto não necessita de muitos nutrientes desse tipo. No entanto, é importante saber escolher cosméticos para cabelos adequados de acordo com o seu fio, por exemplo:

Cabelo liso e fino: prefira fórmulas que prometem preencher e encorpar os fios. 

Cabelo ondulado ou grosso: é o clássico liso armado, a dica é escolher shampoo e condicionador com ação anti-frizz.

Shampoo e condicionador para as cacheadas:

Já as mulheres que possuem cabelos cacheados devem apostar em cosméticos para cabelos com pantenol, hidratantes e proteínas. É importante para evitar que as madeixas fiquem com aspecto sem vida, ocasionado pela falta de hidratação, já que esse tipo de cabelo costuma ser mais seco. 

 Vale destacar que a dica para ter um cabelo cacheado dos sonhos é investir em shampoo e condicionador feitos especialmente para tratar dos cachos. A Drogaria Lecer tem uma linha de dermocosméticos cabelos perfeitos para valorizar as suas ondas ou cachos. 

cosméticos para cabelos crespos:

Assim como os cabelos cacheados, as mulheres com cabelos crespos devem escolher cosméticos para cabelos que ofereçam bastante hidratação. Portanto, escolha shampoo e condicionador com óleos, quinoa e queratina para definir os cachos e eliminar o frizz. 

Há opções que são desenvolvidas para suprir as necessidades de cabelos crespos e cacheados, já que esses dois tipos de cabelo costumam ser mais secos naturalmente, por isso devem receber uma dose extra de nutrientes hidratantes. 

Uma dica especial para cabelos oleosos e quimicamente tratados

Também é importante escolher cosméticos para cabelos especiais, caso você tenha cabelos oleosos (com excesso de produção de sebo) e quimicamente tratados (ou seja, que passaram por descoloração, tintura, progressivas e outros tratamentos químicos). 

Para as mulheres que sofrem com excesso de oleosidade, a dica é apostar no shampoo de limpeza profunda e anti-caspa da Drogaria Lecer, já que com a produção de sebo em excesso pode causar essa dermatite. 

Por outro lado, pessoas que passaram por processo químicos devem ter uma atenção especial na hora de escolher os produtos, já que durante os processos os fios podem ficar quebradiços e perder nutrientes. 

Agora que você já sabe como escolher o melhor shampoo e condicionador para o seu cabelo, acesse o site da Drogaria Lecer e escolha aquele que atende às suas necessidades. Aproveite também para conhecer outros dermocosméticos para completar os seus cuidados diários. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.