Farmácia online: dicas para reduzir o colesterol
Confira algumas alternativas para manter o colesterol bom e reduzir o ruim.
Os elevados níveis de colesterol ruim estão associados a uma série de enfermidades, como a hipertensão arterial, infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Ou seja, além da abordagem com remédio para baixar colesterol, qualquer adição complementar é considerada benéfica.
Por isso, elencamos abaixo algumas dicas valiosas para quem deseja reduzir o colesterol ruim, confira abaixo:
Reduza o consumo de gorduras não saudáveis
Uma das principais adaptações deve ocorrer na alimentação, com a redução das gorduras consideradas não saudáveis da dieta, como, por exemplo, as frituras e carnes gordas.
Diminua o consumo de açúcar e carboidrato
O organismo metaboliza o açúcar e carboidratos consumidos em excesso em gordura, por isso também estão associados ao aumento de peso e até mesmo a quadros de obesidade, logo, também devem ser evitados na alimentação.
Prefira fontes de gorduras boa
Assim como existem gorduras não saudáveis, também há as consideradas boas, como as presentes em azeite, castanha, abacate e peixes. Ou seja, sempre que possível, dê preferência a esses alimentos.
Aumente o consumo de fibras
O aumento da ingestão diária de fibras promove a eliminação da gordura através do intestino, reduzindo a sua absorção e promovendo uma redução natural do colesterol.
Tenha uma rotina de atividades físicas
Como o nosso organismo é de um animal de hábitos caçador e coletor, a rotina de atividades físicas devem ser adicionadas ao seu dia a dia. É importante ressaltar que não é necessário uma grande mudança, cerca de 30 minutos diários são o suficiente para uma série de resultados benéficos, incluindo a redução do colesterol.
Evite os alimentos multiprocessados
Todos os alimentos industrializados atrapalham uma dieta saudável, pois são ricos não só em gorduras, mas em uma série de produtos que visam respostas positivas do organismo por estímulos cerebrais e não do ponto de vista nutricional, por isso, sempre que possível, devem ser evitados.
Tente largar o vício em cigarro
Quando se trata de saúde o tabagismo é um verdadeiro vilão, sem nenhum tipo de benefício que possa ser associado e com o colesterol não é diferente, dado que o hábito cria um processo inflamatório nas artérias que aumenta os níveis de colesterol ruim.
Não consuma álcool em excesso
Assim como o tabagismo, o consumo frequente de bebidas alcoólicas também está associado a uma série de fatores de risco à saúde, incluindo os níveis de colesterol. Tenha em mente que o consumo de álcool em excesso não corresponde à quantidade ingerida em uma determinada ocasião, mas sim a frequência.
Realize exames com regularidade
Por fim, uma dica importante para ter um controle melhor dos níveis de colesterol é a realização de exames com regularidade, preferencialmente de maneira anual, pois, as correções primárias são mais simples de serem corrigidas e evita problemas maiores no futuro devido a associação com outras enfermidades.
Além das dicas acima, não negligencie nenhuma recomendação médica, por isso, confira as ofertas em remédio para baixar triglicerídeos e colesterol disponíveis na Drogaria Lecer, uma referência nacional quando se trata de farmácia online.